segunda-feira, 26 de maio de 2014

SOBE E DESCE vence Andar em Festa’14

É com prazer que anunciamos que o projecto SOBE E DESCE é um dos cinco projectos artísticos vencedores do concurso Andar em Festa’14, promovido pela EGEAC, que liga os transportes públicos às Festas de Lisboa. A partir do dia 30 de Maio (até 3 de Julho) será possível ver o resultado desta proposta para três ascensores e um elevador da capital. 

Com a assinatura do realizador Rui Simões e da produtora Real Ficção, SOBE E DESCE é uma instalação de fotografias no exterior e interior dos ascensores da Lavra, da Bica e da Glória e do elevador da Santa Justa, em Lisboa, que pretende despertar a curiosidade sobre o interior de edifícios patrimoniais das zonas que os circundam.

No Elevador do Lavra serão encontrados os azulejos populares da Escola S. José. No funicular da Bica as estantes da Biblioteca Municipal Camões. Já o ascensor da Glória acolhe a arte barroca da Igreja e Museu de São Roque, enquanto o elevador de Santa Justa estende uma ponte dourada entre a Rua Áurea e o Museu do Banco de Portugal.

Um especial agradecimento ao artista plástico Renato Cruz e à Biblioteca Municipal Camões, ao Museu de São Roque e à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, à Escola Básica S. José, à Junta de Freguesia de Sto António, à Fábrica Cerâmica Viúva Lamego, assim como ao Museu do Dinheiro e ao Banco de Portugal.


Dêem as boas-vindas às Festas de Lisboa!

clique para uma melhor visualização

Sem comentários:

Enviar um comentário